Técnico em Administração

O que o aluno estuda

Componentes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com ênfase em projetos interdisciplinares da parte diversificada, relacionados à pesquisa, ao planejamento e solução de problemas, são bases para as aulas. O foco deste itinerário formativo será o estudo do homem do ponto de vista social, cultural e histórico, mobilizando esforços na resolução de problemas contemporâneos.

O que o profissional faz

O aluno egresso do Ensino Médio deverá ser capaz de, a partir da consolidação e do aproveitamento de conhecimentos e competências adquiridos no Ensino Fundamental, construir novos saberes e habilidades para a solução de problemas do mundo real, mobilizando linguagens, raciocínio lógico-matemático, conhecimentos sócio-históricos, científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, no contexto da sociedade contemporânea, além de competências pessoais como capacidade de trabalhar de modo autônomo e também colaborativo, respeitando valores e atitudes éticas e ambientais.

Onde trabalhar

O aluno poderá prosseguir estudos em nível superior preferencialmente nas áreas/Curso de: Arquitetura e Urbanismo, Artes, Audiovisual, Ciências da Informação e Comunicação, Design, Fotografia, Letras, Moda, Multimídia, Produção Cultural, entre outros.

Detalhes do curso

Unidade: Sede
Coordenador: Thais Simeoni Pirez
Eixo Tecnológico: Itinerário Formativo
Período: Manhã
Duração:  3 anos

Matriz curricular

Matriz curricular corresponde às disciplinas que o aluno aprende durante o curso

Área de Conhecimento
Linguagens e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Comunicação Profissional
Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional
Arte
Educação Física
Área de Conhecimento
Matemática e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Matemática
Área de Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Componentes Curriculares
História
Geografia
Filosofia
Sociologia
Itinerário Formativo
Estudos Avançados em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais
Práticas de Empreendedorismo – Atitude Empreendedora (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)
Laboratório de Investigação Científica (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)

Área de Conhecimento
Linguagens e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Comunicação Profissional
Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional
Língua Estrangeira Moderna – Espanhol
Educação Física
Área de Conhecimento
Matemática e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Matemática
Área de Conhecimento
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Física
Química
Biologia
Área de Conhecimento
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
Componentes Curriculares
História
Geografia
Itinerário Formativo
Estudos Avançados em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais
Práticas de Empreendedorismo – Comunidade Empreendedora (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)
Laboratório de Processos Criativos (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)

Área de Conhecimento
Linguagens e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Língua Estrangeira Moderna – Inglês e Comunicação Profissional
Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional
Língua Estrangeira Moderna – Espanhol
Área de Conhecimento
Matemática e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Matemática
Área de Conhecimento
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Componentes Curriculares
Física
Química
Biologia
Itinerário Formativo
Estudos Avançados em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais
Práticas de Empreendedorismo – Empreendedorismo para o Mundo (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)
Laboratório de Mediação e Intervenção Sociocultural (para o itinerário Linguagens, Ciências Humanas e Sociais)